Um jovem de 20 anos que estava foragido há pelo menos quatro meses foi preso por policiais da força tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM). A prisão aconteceu por volta das 17h50min, no local conhecido como Travessa da Chaminé, na Vila Natal no Bairro Noal. Com ele, os policiais apreenderam uma arma, uma moto furtada e porções de droga. Ele era procurado pela polícia por participação em pelo menos um homicídio e uma tentativa de homicídio no ano passado.
Policiais da força tática receberam informações do setor de Inteligência sobre o paradeiro de um suspeito que tinha mandados de prisão em aberto. Quando foram até o local, eles avistaram o suspeito no pátio da casa. Ele teria corrido para dentro da residência para tentar se esconder, mas, foi perseguido, abordado e algemado.
Durante a revista, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros na cintura do suspeito. Dentro da casa, os policiais apreenderam porções de droga e uma quantia em dinheiro. Eles solicitaram apoio do canil do 2°Batalhão de Polícia de Choque (2º BP Choque) e o cão Zuk encontrou mais porções de drogas enterradas no pátio nos fundos da casa. Uma motocicleta Fazer 150 cilindradas que estava no pátio da residência, com placa clonada e constava como furtada foi recuperada. O veículo foi recolhido ao guincho.
O preso foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência. Pouco depois, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
HistóricoO preso já tinha vários antecedentes policiais, entre eles, quatro vezes por porte de arma, duas vezes por tráfico de drogas e três por homicídio.
Ordens judiciaisForagido desde o dia sete de dezembro, quando a justiça emitiu o primeiro mandado de prisão preventiva, ele conseguiu fugir da policia em pelo menos uma oportunidade. O segundo mandado, foi emitido em 26 de janeiro, após ele ser apontado novamente por envolvimento em outros crimes.